sábado, 28 de abril de 2012

Governo diz que VLT/DF não ficará pronto até a Copa do Mundo

27/04/2012 - R7

Embargo em licitação e demora para a chegada dos trens devem atrasar entrega do sistema

O sistema de transporte conhecido como VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que estava previsto para ser implementado no Distrito Federal até a Copa do Mundo de 2014, só deverá entrar em operação após esse período, em virtude do embargo da licitação inicial e o prazo de pelo menos 18 meses para a chegada dos trens adquiridos.

Essa foi uma das constatações feitas pelo secretário de Obras do DF, David de Matos, durante o seu depoimento aos deputados que compõem a Comissão Especial da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (26), na Câmara Legislativa do DF.

O secretário enfatizou, contudo, que o cronograma das obras da Copa está sendo cumprido, com tranquilidade.

– O estádio, sem se considerar o gramado e a cobertura, que são obras à parte, deverá estar pronto até o final do ano. Será aqui inclusive em 2013 a estreia da Copa das Confederações.

Ele anunciou ainda que o governo entregará várias ciclovias, beneficiando inclusive cidades como Gama, Ceilândia,Guará e Paranoá, e parte da Asa Norte. Até o final do ano, segundo informou, serão investidos R$ 60 milhões na construção das ciclovias, cujo projeto tem um orçamento total de R$ 121 milhões.

Segundo o secretário,  várias pistas da cidade serão totalmente reformadas nos próximos meses.

– Ao todo, estamos com mais 300 obras espalhadas pela cidade para garantir melhor infraestrutura para a Copa do Mundo.

Ao explicar aos distritais o sistema de distribuição de recursos e gerenciamento das obras para a Copa, como a parceria entre a Secretaria de Obras, Novacap e Terracap, o secretário assegurou que os aditivos do contrato estão completamente dentro da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário