terça-feira, 2 de outubro de 2012

Obras abandonadas do VLT atrapalham o trânsito e viram ponto de uso de drogas

02/10/2012 - R7 DF

O que era pra ser o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) virou um problema. A obra atrapalha o trânsito, o material usado na construção está se perdendo ao relento e o local virou ponto de mendigos e traficantes de drogas.

A placa de "Pare" na entrada do canteiro de obras do VLT não impede que pessoas entrem e saiam do local. Dentro, há latas possivelmente usadas no consumo de crack, além de carrinhos de mão e cones de sinalização abandonados.

Máquinas e montes de brita também ficaram para trás. A construção está parada, assim como o trânsito da região que, com tantos desvios por causa da obra, ficou complicado, principalmente, nos horários de pico.

A justiça anulou a licitação inicial e vai ser preciso escolher uma nova empresa pra retomar as obras do VLT. O primeiro trecho, do aeroporto ao final da asa sul, estava orçado em R$ 780 milhões. Mas como a construção ficou pelo caminho, o GDF (Governo do Distrito Federal) decidiu fazer um diagnóstico no local para saber, principalmente, o quanto foi gasto a partir agora.

A construção no fim da W3 Sul é, até agora, apenas o esboço de um viaduto. Suspeitas de irregularidades levaram à paralisação da obra a pedido do Ministério Público.

Ainda não existe prazo pra lançar a nova licitação. No entanto a presidente do metrô e responsável pelo VLT, Ivelise Longhi, garante que o projeto vai ser retomado. A previsão é inaugurar apenas o viaduto que está parado, e não o sistema todo, até a copa de 2014.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário